segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sinceridade...


As pessoas exigem uma sinceridade que não estão prontas para receber, e sinceramente, não sei se algum dia estarão.
Se digo isso, é por que estou cansada de passar por situações do Tipo: fiz certo..? Ai vou lá e falo a verdade, e a pessoa se ofende... 
Quem nunca passou por algo assim..? Uma situação onde a sinceridade, a mocinha da história, vista por todos como qualidade, passou a ser defeito tornando-se uma grande vilã..?
Já passei por isso e já me senti um lixo só por ter sido sincera. 
Já me arrependi profundamente de não ter ficado calada, quando me perguntavam o que eu achava daquilo que tinham Feito.
Sei que às vezes falo mais do que devo. E na maioria, ouço mais do que quero. – É que a sinceridade é a companheira do meu caminho, e meus ouvidos andam atentos. 
Tudo que falam, eu ouço claramente – penso e analiso. Mas como qualquer outro ser humano não aprendo ouvindo e sim vivendo...
Se eu errar, não quero que diga “eu te avisei”, um simples “você poderia ter evitado” vai ser mais construtivo, vai me fazer analisar a situação...
Não quero uma vida de mocinha de novela, já tenho a vida que eu mereço e sou muito feliz nela, deixa a mocinha de novela com a dela, to muito bem assim. Obrigada!
Vivemos uma peça de teatro hoje em dia, cada um decorou sua fala e todos ensaiam uma vida perfeita.
 
Eu não vou ser assim, não quero uma vida perfeita, perfeição dá trabalho, irrita...
Em tudo na vida darei o melhor de mim, e farei com gosto, pode acontecer que em certos momentos a coragem fuja de mim, que eu me cale na hora em que eu deveria gritar as verdades que ninguém gostaria de ouvir, sou humana, imperfeita, sou única como você, ele e ela são...
Que hoje as diferenças sejam exaltadas, porque ser diferente é gostoso, é normal.
A sinceridade exige entrega!!!
A vida é uma estrada somente de ida, cada minuto que passa é um minuto que não volta. Cada palavra dita, é uma palavra jamais esquecida. Cada atitude tomada, é uma conseqüência que virá. – Então, por que não arriscar? – Posso me sentir mal, sofrer... Mas tentei. E dor, dor passa. – Não importa o que irá acontecer, não posso perder nenhum minuto da minha estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário