sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entrega


"E eu me perguntava, quase já sem aguentar mais, sem entender tamanha entrega burra, quando isso finalmente teria um fim. Quando minha coluna ia voltar a ser ereta, minha cabeça erguida e meus passos firmes? Quando eu iria superar você?"


Quanto vale a pena se entregar? Quanto vale a pena abrir mão dos seus sonhos para outra pessoa sonhar?... são tantas questões sem respostas... 

O amor não se entrega aos preguiçosos... para existir na sua plenitude exige por vezes gestos preciosos e fortes. Ou seja, a arte de ceder, porém os dois lados tem que ceder e não somente um, se não a coisa fica meio pensa entende?
Eu não fico mais ancorada à incerteza que parece interminável, que me mata internamente com uma dor terrível. Tenho meus pés no chão, firmes como uma rocha. 
Quero alguém que traga até mim verdades que até hoje não senti. Que me faça sorrir todos os dias, sem que eu tenha medo de o perder, que me acalme quando sofrer, e não me coloque à prova comigo mesma.Quero que lute contra o mundo, se uma lágrima minha for derramada, e me visse desesperada... Quero algo eterno, inabalável, um amor que é incansável e prioritário! Aquele amor que se altera com o tempo, mas que não foge, somente corre quando quer que eu vá atrás. Que cai quando está cansado, mas não desiste da meta infinita, e continua a corrida…
Muitas vezes perdemos pessoas que amamos por não demonstrar o que sentimos de verdade. Isso acontece porque temos medo, medo de nos machucar... a famosa insegurança. 
Cada atitude tomada, é uma conseqüência que virá. – Então, por que não arriscar?

Posso me sentir mal, sofrer... Mas tentei. E dor, dor passa. – Não importa o que irá acontecer, não posso perder nenhum minuto da minha estrada.Talvez, se essa metáfora do “Deixa a borboleta vir até seu jardim” fosse levada menos a sério, haveria mais amor. Porque talvez a borboleta pense ser o próprio jardim. Todos os relacionamentos são à base de jogos, cada jogada faz diferença no jogo. Por isso é importante conhecer o adversário.  
E então, deve aprender a tirar a outra pessoa do chão, mas sem fazer ela sofrer. E depois dar o chão a ela novamente. 

Existe loucura maior do que a entrega ao amor?  Como podemos ser tão loucos a ponto de nos atirarmos de cara num precipício ?

Ivana 




Nenhum comentário:

Postar um comentário