terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tem coisas que a vida não ensina...

A vida não me ensinou...
...dizer adeus às pessoas que amo.
...sorrir às pessoas que não gostam de mim.
...fazer de conta que tudo está bem quando não é verdade, aceitar gratuitamente agressões que não levam a nada, nem a lugar algum...

Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano.
Ficar inerte quando os que amo estão com problemas.
Ser hipócrita; amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos...
Ficar em cima do muro...
Fechar meus olhos às injustiças; ser imune à dor de um irmão; de um amor; de um amigo...
Eu posso ser sempre melhor... sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

Porém a vida ensinou-me e colocou em meu caminho:
Um amor; Uma alegria; Algumas belezas; Um pouco de poesia...
Ensinou-me a, algumas vezes, perdoar...

Outras, a pedir perdão.
Ensinou-me a sonhar acordada (isso, eu aprendi facilmente...)
A acordar para a realidade (Acho que nunca dormi fora dela...)
A chorar de felicidade sem vergonha de demonstrar.
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las.
Sempre lutando para preservar tudo o que for possível para a felicidade do meu ser. A abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; a aproveitar o presente como presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar dando-lhe a forma da maneira que eu preferir.


E é dessa forma que tento viver e levar a minha vida para frente...

Embora, às vezes, eu tropece...

Faz parte da edificação, do crescimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário